
UMA BELA DEMONSTRAÇÃO DE AMOR FRATERNO
A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados .Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação. É tido por muitos como a maior de todas as conquistas do ser. (Wikipédia)
O verdadeiro amor se revela nos pequenos gestos, dia-a-dia e por todos os dias. O verdadeiro amor não é egoísta, não é presunçoso, nem alimenta o desejo de posse sobre a pessoa amada.
Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado com certeza chegará mais longe... |
O amor aparece de várias formas, seja entre casais, entre amigos. Sempre que achar necessário confesse seu amor não importa a quem, sinta o prazer de dizer e também de ouvir "EU TE AMO" essa frase quando é dita de verdade pode transformar nosso dia, de cinzento e triste a colorido e cheio de alegrias. |
O amor mais sublime é o fraterno, aquele amor que une a família, que cria laços firmes entre amigos, esse sim é um amor de verdade, capaz de suportar dores, alegrias, sofrimentos, felicidade.
Só o amor fraterno é capaz de nos compreender e está sempre do nosso lado independente das circunstâncias.
Maria José de Sousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário