terça-feira, 31 de janeiro de 2012

QUAL O VALOR DE UMA PAIXÃO?


Sempre nos perguntamos acerca do que nos rodeia ou tudo que vemos, sentimos, tocamos. É inerente a nós buscarmos explicações para fatos muitas vezes óbvios outras vezes inexplicáveis.

Ouvi em uma partilha que nos buscamos a nós mesmos. Sentimos-nos eternamente buscadores e o melhor é que as respostas estão sempre dentro de nós. Verdade, pura verdade!

Quando se trata de sentimentos cada um de nós reage ou age diferentemente. Uns são passivos e esperam que os acontecimentos se concretizem espontaneamente ou como se costuma falar tudo ao seu tempo. Outros correm atrás, ou seja, agem ativamente, entram de cabeça com firmeza e segurança no ideal de busca.

Assim, viver na esperança não significa viver a esperar sem agir, mas ter firmeza que suas ações/metas serão concretizadas.

Dessa busca positiva, barreiras são quebradas, medos são dizimados, erros dissipados.

O coração tem subsídios que desconhecemos até o momento que nos sentimos apaixonados, e não nos preocupamos com o amanhã. O que interessa é viver plenamente o agora, o hoje, o momento.

A vida é feita de momentos, é por assim ser constituída, os valores variam de acordo com o desenvolvimento emocional que nos encontramos.

A paixão, sentimento ardente, impetuoso, variável, inestimável. Não tem preço, quando somos pegos por um fogo que ilumina todo o nosso ser.

As diferenças passam a ser irrelevantes, a mente trabalha ouvindo o compasso do coração. Os medos somem quando nos entregamos plenamente.

Não nos incomodamos com o corpo que já não é o mesmo da juventude, porém, esse mesmo corpo que outrora não tinha marcas, hoje mais maduro, não perde tempo matematicamente falando em formar um conjunto perfeito, mas desenvolve mecanismos para uma convivência tranqüila do que tem em mãos.

A paixão não tem preço emocionalmente pagável. A fim de viver (ou reviver) uma paixão, com tons de amor, não existe preço que pague.
Não há preço ao coração apaixonado! Quem dá mais? Alguém ousa pagar para ver se consegue?


LOVE MY LIFE!


“SE VOCÊ NÃO ARRISCA NADA, O RISCO É AINDA MAIOR”. (ÉRICA JONG)



MÔNICA TOLEDO

Um comentário:

  1. Paixão é um estado do ser. Está apaixonado é um estado de ter alguém a compartilhar um sentimento.
    MÔNICA TOLEDO

    ResponderExcluir