domingo, 4 de dezembro de 2011

AMOR ADOLESCENTE

Recebi certa vez uma declaração de amor de um belo jovem, ainda com feições infantis, chegou e sem rodeios me confessou que era por mim apaixonado, fiquei numa situação difícil, mas respondi-lhe que procurasse uma jovem da sua idade - era 9 anos mais jovem que eu - ele simplesmente respondeu que não queria, o que queria era sim estar a meu lado. E eu respondi que "não", enquanto a vontade era dizer "sim".

Era uma situação engraçada, todas as vezes que eu saía fosse ao clube, praça, lá estava ele a me esperar, com aquele belo sorriso, conversávamos um pouco e sempre eu dava um jeitinho de escapulir, não admitia que também gostava dele.

Com o passar dos dias ele passou a ir me deixar em casa, nunca permiti que chegasse até a porta, nos despedíamos com um caloroso beijo e um forte abraço, até que ele precisou viajar, me comunicou e me pediu que o esperasse, não ficaria muito tempo longe.

Passou um ano, dois e recebi a notícia que jamais esperei, ele havia partido para sempre, numa viajem só de ida.

Quantas vezes já me perguntei se eu não poderia com um simples "sim" ter transformado essa cruel realidade.

Aprendi que quando amamos devemos esquecer alguns detalhes, como especificamente nesse caso a diferença de idade. Assuma sim o seu amor e deixe que o mundo saiba que amas e esse amor é correspondido.

Maria José de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário