sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

MINHA ÁRVORE DE NATAL






Neste Natal eu montei uma árvore diferente, ao invés dos costumeiros enfeites e presentes comprados em lojas, eu substituí, a base é bem sólida representando a minha família –que é a base de tudo- coloquei nela galhos bem fortes e em cada folha o nome dos amigos queridos.

Minha árvore ficou simplesmente bela, tem os nomes das pessoas mais importantes para mim, de todos que marcaram minha vida, que me ajudaram consciente ou inconscientemente a superar os obstáculos surgidos, aqueles que me fizeram sorrir, coloquei até os nomes dos que muitas vezes até sem querer conseguiram arrancar uma lágrima minha.

Enfeitei-a com as emoções vividas no decorrer do ano, lá também tem momentos marcantes, de emoções, alegrias, algumas tristezas e decepções.

No alto da árvore coloquei um pedido especial:

Que o espírito de Natal transforme os corações dos seres humanos, tornando-os mais sensíveis e menos egoístas com os seus semelhantes.

Que o Natal esteja vivo dentro de nós todos os dias para que possamos viver sempre o amor e a fraternidade.



UM FELIZ NATAL A TODOS!


Maria José de Sousa



Um comentário:

  1. Natal - data que deveria ser festa em comemoração ao nascimento de Cristo - mas para tantos é apenas um símbolo de reflexão e consequentemente de tristeza. Queria um dia abarcar um ninho entre os galhos da minha árvore, mas, neste Natal, meus galhos foram poldados... Fazer o quê? É a vida...

    ResponderExcluir